Bem-vindo !

Durante alguns anos venho acumulando um acervo sem imaginar. Garimpando brechós, coleções, guarda-roupas alheios, casa de avós além de muitas doações de amigos. Todas as caixas e araras que ocupavam a metade de casa, se transformaram em um acervo de figurinos, fantasias, acessórios e objetos das mais variadas épocas disponíveis para locação. Nosso espaço oferece múltiplas dimensões às idéias. Um lugar que intensifica nossos potenciais, desejos e possibilidades. Esta casa dá chão, paredes e tetos para abrigar novas idéias e antigos sonhos adormecidos.


O objetivo deste blog é convidá-los a conhecer um pouco mais do nosso trabalho. Acesse também nosso canal no youtube e nossos álbuns no picasa.





Se eu morresse amanhã ...

"Um homem magro e alto, aparentando 45 anos, coloca metodicamente um terno preto impecável na frente do espelho. Ajeita o cabelo delicadamente e põe os óculos. Ele mora sozinho. A casa possui poucos cômodos, tudo é muito arrumado, cada coisa em seu lugar. Os móveis são escuros e antigos. Há uma grande prateleira com muitos livros na sala. Ele coloca um sapato novo e antes de sair, pára na porta e olha para o interior da casa pausadamente".

Assim inicia o roteiro de "Se Eu Morresse Amanhã" do diretor Ricardo Weschenfelder, um dos projetos premiados no edital do Cinemateca 2007. O filme tem como protagonistas o ator Renato Turnes e a atriz Gláucia Grígolo.

No curta, um restaurador de livros tem o estranho hábito de freqüentar enterros de pessoas desconhecidas. Uma pesquisadora que investiga as referências à morte na literatura brasileira do século 19 conhece o homem na biblioteca e passa a segui-lo.

O Linha do Tempo assinou a maquiagem do projeto. O Homem (Renato Turnes) passava todos os dias por um processo de maquiagem de envelhecimento que levava cerca de 40 minutos. Já para Marta (Gláucia Grígolo), a transformação foi mais radical. Na semana anterior do início das filmagens ela passou uma manhã no salão tingindo o cabelo de preto e vermelho e fazendo um corte irregular inspirado, assim como a maquiagem, no Expressionismo Alemão.

Deixamos aqui nossos agradecimentos para toda a equipe do salão M2 Estética e um beijo especial para Márcia.

Confira as fotos do making of
Se eu morresse amanhã


Beijos
Adri e Manu

Nenhum comentário: